quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caiu na contramão atrapalhando o tráfego...

Esta música do Chico Buarque é trágica, e fala das coisas cotidianas, das desgraças cotidianas.
Hoje Oscar é Pedro Pedreiro. Ele caiu do décimo andar, plainou nos céus e caiu. Caiu sobre a cabeça da direção são paulina, da cbf e de toda a politicália que dirige o futebol deste País Do futebol.
É Triste. Triste que o país sede da copa do mundo veja coisas que beiram uma comédia pastelão acontecendo dentro do órgão que dirige grandes clubes.  Que domina um sem fim de dinheiro que brota em seus cofres para ajudar a melhorar o padrão de vida de meia duzia de pessoas que estão lá se divertindo com os fantoches . Fantoches estes que tem na mão, ao seu Bel prazer, que manipulam e depois jogam num canto do baú, assim que se cansam da brincadeira.


Tudo isso é uma grande e enorme brincadeira. De muito mal gosto, diga-se de passagem


Já passei da raiva a tristeza, ao asco e finalmente, a uma sensação de impotência e de desilusão.
Pensei que hoje estaria me preparando para a batalha de amanhã. Minha Bandeira estaria sendo posta sobre a cadeira, meu copo do Inter sobre a mesa com o porta garrafas e o abridor que toca o Hino Colorado a postos para a cervejinha do jogo. 


Mas o desencanto me atingiu, e agora, como feijão com arroz como se fosse a última e derradeira esperança de que o futebol será apenas um jogo, e não uma manipulação de egos e vontades, onde os corruptos riem enquanto os torcedores se desdobram tentando entender o que está acontecendo.


Vejo o oportunismo nojento, de um time de quarta divisão, ou de divisão nenhuma, querendo ganhar no tapetão o resultado de um jogo, aconselhado por um bêbado louco e doente, que além de tornar a cbf e sua corja seus amigos de porre, está afundando o próprio clube que dirige  com a corrupção que envolve sua vida de derrotado.


E assim segue a vida. Certamente Oscar será removido do meio da rua e o tráfego fluirá livremente. 
Ao final desta confusão, esperando que ele esteja no INTER, certamente todo mundo esquecerá este episódio. Outros Teixeiras e Marins virão. Outros Sanchez e Juvenais. E nós ainda estaremos aqui com nossa Bandeira Vermelha, torcendo para o nosso time.


E torcendo para o desencanto não aplacar o encanto. Para a paixão pelo jogo ser maior que a descrença na lisura do placar. Andaremos capengas entre juízes mal preparados, corrupção de dirigentes e desmandos da justiça. Nada faremos, não temos este poder. O único poder que temos é da palavra falada e escrita, mas mesmo nesta hora muitos se omitem de participar e reclamar e dar coro a vozes dos que lutam pela justiça.

Assim seguimos. Cambaleantes e sem rumo, esperando a próxima pataquada.



Avante.
Quinta feira tem outra batalha.
Saudações Vermelhas
Heide







5 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Pois é Heide!
Sensação de impotência já me dominou.
Desejei MUITO ontem ter alguns membros do Al Queda sob meu comando...Faria uma festa de "fogos" nunca antes vista no Rio!
Hoje li outra Colorada no tt desejando que Hierro e sua faca visitassem CBF e Morumbi.
É isso que esta história esta provocando em nós, nossos mais íntimos desejos estão aflorando pela raiva de não poder ajudar nosso Inter.

De minha parte não me calo!
Esperneio até o último suspiro!
Mando e-mail para tudo quanto é endereço que tenho, quem sabe alguém me "ouve"...Esperança é o que nos resta!

ESSA VAGA ÀS 4ªS DA LIBERTA É NOSSA!!!

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Gira, to tentando achar forças....vou me concentrar e me preparar, ms estou completamente anestesiada com esta historia nojenta. Beijo Lú Bastos.

Artes Plásticas - Minhas Obras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosalia Colorada disse...

Ótimo texto Heide, faço das tuas e das palavras da Lú Bastos, as minhas.

Esta história já ultrapassou os limites de decência e do respeito, respeito ao Oscar, respeito ao Internacional e a toda a sua Torcida, respeito ao sul do país e o respeito ao Judiciário.

O que é mais grave nesta história toda é a dona CBF que como órgão máximo da organização do futebol brasileiro, como órgão máximo do futebol do país, que deveria ser imparcial e zelar pela ordem, coaduna-se com um clube decadente patrocinador da baderna e de desmandos.

Os Magistrados envolvidos deveria sim proceder medida punitiva a estes para que a justiça seja feita, depois de tanto alvoroço e prejuízos a Oscar e ao Internacional deveria sim o SP ser imputado o dever de medida indenizatória.

Mas amanhã temos jogo do Inter e vamos dar a resposta a tudo isto com a classificação para a próxima fase da Libertadores e assim concretizar a meta o Tri da Libertadores.

VAMO VAMO INTER

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Vamos que vamos, Rosália. Concentrar e acreditar no Nosso Colorado. P´ra cima deles.
Um beijo.