terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os adivinhos pessimistas


Fico extremamente irritada com julgamento antecipado. Como o julgar o que não se conhece,  irresponsavelmente.
O Inter está trazendo alguns valores novos para o a base a qual, certamente, fará jogos do gauchão.  Esses guris vem, a maioria, de times pequenos. São jovens e desconhecidos, assim como aquele garoto que veio do Atlético de Ibirama...como é mesmo o nome? Ahhhhh :Leandro Damião. Sim.  Este jovem que chegou e ninguém dava meia pataca pelo futebol dele. Muitas vezes, estas buscas por talentos desconhecidos não dão resultado. Outras dão.


 O que me deixa muito, mas muito irritada é quando Colorados começam a descer o porrete sem nem saber NADA de efetivo do jogador. E ainda aproveitam o momento para colocar as asinhas políticas de fora.
Escrevo muito sobre PACIÊNCIA, e cada vez que leio este tipo de comentários, me  convenço que NUNCA conseguiremos esperar por uma formação de base. Mais que jogadores, queremos nomes. Nomes de impacto. E que se dane se o guri daqui há alguns meses vá arrebentar e vir a ser o "cara" de um jogo importante.
Isso pouco importa. Vamos descer a lenha. Vamos criticar, exercitar nosso lado adivinho e   antes mesmo de um destes jogadores mostrar o que sabe, vamos condená-lo ao fracasso.
 Isso me remete a uma  frase, de um educador maravilhoso, que já faleceu e que se chama Léo Buscaglia: "Arriscar é condenar-se ao desespero.  Não arriscar, é condenar-se ao fracasso".


Assim seguimos, nesta época de busca por jogadores. Não vamos dar chance, não vamos contemporizar. Vamos criticar sem esperar, pois é mais fácil pedir desculpas depois, ou esquecer que disse algo de depreciativo. Desculpas ditas na hora da euforia , são as palavras mais fáceis de se dizer.
Difícil, é ter calma e ponderar, para não ter que pedir desculpas depois.
Eu tenho pouca vocação para o pessimismo. Aliás, otimismo para mim é primordial. Inerente a minha vida. Sou uma otimista incorrigível no futebol. E nunca vou mudar, assim como os pessimistas também não.


Apenas gostaria que uma tentativa por um talento jovem, desconhecido, em uma época em que as contratações são especulações e diz -que- me- diz, não fosse usado para dizer que a diretoria é um merda. (pode-se escrever merda em Blogs?).
Porque a única merda que realmente temo na próxima eleição, é que algumas pessoas que vibram até com derrotas do INTER, desde que lhe tragam benefícios pessoais,  consigam se eleger,  por meios diretos (Acredito que nunca conseguirão) ou indiretos (espero que no INTER não cometamos este erro). Porque aí, além de aguentarmos a merda que anda rondando o Beira Rio, provavelmente teremos que aturar dentro de nossa casa vermelha, gente que deveria estar no mínimo, a 100 km de distância.


Paciência, Colorados. Qualquer um sabe que as tais contratações para o time principal só começam depois de seis de janeiro. Sempre foi assim. Sempre será. Então, que tal a gente pelo menos ter a humildade de esperar, e ver se os desconhecidos que chegam tem futebol para mostrar? Alguém deu esta chance para Damião, Giuliano, Alexandre Pato, Moledo, Gilberto....será que com todos os diabos, não dá pra esperar antes de julgar?
Que coisa. 


Ah. Feliz Ano Novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, nossa estratégia de buscar jovens para o time B e prepara-los para o futuro, alguns até futuro próximo é correto e eficiente.
Se prestarem atenção é igual a outro time, chamado Barcelona.
FELIZ 2012!!!
João Carlos Carvalho
Cônsul NH