Começamos 2011 cheios de expectativas. O gauchão foi inesperadamente sofrido. Mas o final, recompensador. Ganhar dos azuis, na casa deles - Casa é elogio, mas vá lá que é época de ser altruísta - nos pênaltis ainda, é igual a propaganda de cartão de crédito: Não tem preço.
Começou o brasileirão. Passamos por altos e baixos. A libertadores foi o ó do borogodó.
Perder aquele jogo....fora de qualquer prognóstico. Mas só perde quem disputa. (Quem não diz P _ _ a, não perde nada).
A chegada de Falcão no banco foi uma comoção misturada a um êxtase saudosista, mas durou pouco. Complicada esta mistura ídolo/técnico. Técnico , depois do goleiro, é o cara mais criticado, xingado de burro, incapaz, idiota e outros adjetivos mais.(De juiz nem falo, já que pertencem apenas a CBF e suas corrupções habituais) Com o Falcão,as opiniões se dividiram. Muitos tentaram ser menos emotivos e declararam que o rendimento era ruim, que o Falcão como técnico é um maravilhoso Ídolo, outros que ele é "o cara" e que foi injustiçado. Aquele 3x0 que o São Paulo despejou na gente, foi ruim demais, e no jogo contra o ...(Não é bom repetir nome de time do qual se perdeu jogo, na Libertadores), ele pecou na formação : Isso, é claro, na minha opinião.
Começa a campanha "Fora Bolivar". (Aquele jogo contra o time da Calopsita dourada culminou no desgaste do general, num jogo que estava 3x0 e depois...deixa prá lá. Isto é retrospectiva, não purgatório). Houveram exageros, baixarias inadmissíveis e reclamações apropriadas.
Expectativas a parte, o brasileirão nos deu alegrias enormes e frustrações na mesma proporção. Jogos em que havíamos anotado, por antecipação os três pontos....cade?????
Chega Dorival Junior. Ajeita ali, muda aqui.
Dale brilha. Incorpora o espírito Colorado, é nosso guerreiro.Criamos mais vínculos ainda com este argentino marrento, que vai escrevendo sua história no INTER.
E Nosso Goleador Damião. Leandro Damião, este gigante na área, na vida, no caráter.
Sofremos este ano, Coloradagem. Mas tivemos alegrias, disputamos títulos, ganhamos.Aparecemos no mundo inteiro. Entre os maiores, estivemos lá.Milan, Barça, Internacional.... viramos figurinha fácil neste meio. A calopsita dourada deve ter desejado ser Colorado em muitos momentos este ano.
Mas aí, o que acontece? Nossa recompensa vem na última rodada. Como disse um amigo, Ale, o narrador oficial do Inferno Vermelho, Passamos o ano inteiro fora da zona, para comer a melhor p_ _ a na última rodada.
Aliás, este profissional da avalanche se fez de difícil, mas tanto no gauchão como no Brasileirão constatamos; facinha, facinha... Só fachada para tentar aumentar o preço.
As previsões para o novo ano são várias. Escolhi algumas, sem ser tendenciosa. (Acreditem se quiser)
Previsões de Irmã Selma: Se Inter perder qualquer título que disputar este ano, ela reza. Como a reza dela é forte, vamos ganhar tudo.
Previsões do Polvo Paraguaio: É paraguaio. Desconsiderei.
Previsões do São Longuinho: A cada três pulinhos, o INTER ganhará um jogo. Preparem as pernas.
Previsões da Maga Heide: Ganharemos o gauchão e a Libertadores. Esta Maga faz previsões só até agosto, porque o desgaste da conexão com o futuro é muito grande. Próximas previsões só em março, onde as entidades abordadas deverão dar os prognósticos para as competições seguintes.
Feliz Ano Novo, Peles Vermelha. Um maravilhoso ano para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário