sábado, 16 de junho de 2012

DAS ROUPAS VELHAS DO PAI....

Queria que a mãe fizesse".... Um manto vermelho. Perfeito, bordado em linha fina , escrito com arabescos e exclamações, no chale que ia por cima  do vestido de baile: "Sou Colorada".


Meu sonho já previa o acontecimento. Resplandecente, entraria no salão. Todas as outras gurias estariam de branco, mas eu não. Eu estaria de vermelho. Branco só as flores bordadas no peito do vestido. Até o Chale rubro de renda, bordado com os dizeres de minha paixão, seriam uma surpresa. Eu seria ovacionada, inovadora. Seria marcada pela cor da minha alegria.


Minha mãe disse não. Meu pai, em silêncio, olhar já distante, sonhador, antevia a filha debutando de vermelho. Mas a água apaga o fogo, e minha mãe era água racional. o não era sempre incontestável. Até o risinho foi contido, para não dar margens , não deixar dúvidas.
Foi minha primeira rebelião solitária. 15 anos é a maldita idade do "sou uma coitada e ninguém me ama".


Resolvi que não queria debutar. Preferia de presente uma camisa nova do Inter. Um abrigo vermelho, um autógrafo dos jogadores. Ou talvez ingressos para todos os jogos do ano. Foram os nãos respondidos na mesma proporção dos meus desejos. E de branco fui ao baile. De branco desfilei e de branco sorri o melhor dos sorrisos.


O Tempo passou. Cresci, em idade e altura. E já dona da minha vida, tatuei em minha pele o bordado do chale. Sou Colorada. Meu marido olhou desconfiado, numa aceitação do irreversível. Tatuei nas costas, na altura do ombro. Pedi os arabescos nas maiúsculas,lembrando o desejo do chale bordado, ou da promessa de meu pai "Quando formos campeões da libertadores, tatuaremos os dizeres do chale na nossa pele".


Ele não viveu para ver este sonho realizado. Mas tatuei por mim e por ele.


Meu chale bordado na pele. Grudado em mim. Sou Colorada. Sensação orgulhosa de minha conquista.
De meu direito de contar para o mundo a cor e o nome da minha alma.


Minha tatoo pulsa no ritmo do meu coração. E em cada pulsar ouço o sussurro, confirmando a minha intuição.
Este ano, seremos TETRA.
Saudações Vermelhas.
Heide.

5 comentários:

BarColorado disse...

Muito lindo Heide.

Anônimo disse...

Muito lindo parabéns Heide.

Evolution disse...

Minha amiga, lindo demais!!! Bjus querida.

kkgf04 disse...

Grande texto Heide, é por isso que ser colorado é tudo, sangue, pele.... Parabéns!!!!

Jana Lauxen disse...

Amei!!! Lindo texto! ;)