sábado, 30 de junho de 2012

"Enterrem meu coração na curva do Rio"

Alo, turma do Colorado. Se eu pudesse instituir uma lei, instituiria a Lei do Fico.


Art. 1- "Fica proibido a qualquer Colorado, se alma genuinamente vermelha, residir em lugar distante, que o impeça de frequentar e estar perto de seu clube de coração, o Inter, e de se afastar de suas raízes alvi-rubras.
- Ficam revogadas as disposições em contrário.


Mas isso é impossível. A vida nos leva, nos exige. precisamos crescer, sobreviver, mudar de raíz para realizar nossos sonhos profissionais. As vezes dá certo. A grana aparece, a vida sentimental se resolve, a realização profissional nos alcança, mas um pedaço da gente insiste em permanecer cravado em Porto Alegre. Parece que andamos e vivemos sem este pedaço. ele vaga só pela redenção. Se aloja na casa dos amigos, mata saudades pelo resto da gente que está longe.  Pelo telefone, falamos horas sobre o que queríamos estar fazendo. Falamos do Beira Rio Lotado, Ipanema resplandescente de Por do Sol. Por do Sol vermelho. Vermelho o Guaíba nos reflexos, vermelho coração.


Longe, a gente torce. A gente tem necessidade de contar para todo mundo que não entende esta ligação. Mostro minha pele gravada de amor vermelho. Sinto saudades. Decoro em casa, tão longe, de vermelho o que posso. Bandeiras em dia de jogo. Transporto meu Sul para o apartamento, e meu Colorado para o São Paulo, minha cuia e minha erva em destaque, no armário de vidro. Coisas da vida. Coisas de Gaúcho. Coisas de Colorado.


Talvez um dia a vida passe num reflexo pelos meus olhos e eu tenha um arrependimento por não ter ficado, por não ter amado mais um pouquinho deste meu chão.Por não ter ido mais ao Beira Rio, por não ter vibrado mais pelo gol feito, por não ter compartilhado mais abraços vermelhos. Por não ter partilhado um pouco mais, um pouquinho mais este solo que me gerou e me marcou, indelevelmente.


Outros dias virão. Outra vida , quem sabe, em Porto Alegre. Algum tempo para retornar e ficar cravada em solo gaúcho. E quando este dia chegar, deste chão não saio mais. Permanecerei alí, até que  a morte me leve, para que minhas cinzas repousem no Gigante da Beira Rio, Cravadas no gramado,estarão para sempre vibrando nos gols do meu Colorado.


Passou o momento depre. Agora é pensar no domingo. Que domingo é Dia de Inter. E não existe nada melhor do que ver o Colorado na telinha. E com vitória.


Bora povo vermelho.
Saudações Coloradas


Heide











3 comentários:

karyn disse...

Lindo texto! COLORADA com muito orgulho:0

kkgf04 disse...

Lendo este texto o meu amor colorado só aumenta, e olha, é de dimensão além da imaginação. Parabéns mais uma vez, sem comentários....

Rosalia Colorada disse...

Você falou com sapiência o sentimento que carrego comigo em relação ao sentimento de uma Colorada que vive em outras terras... adoro morar em SC é um pelas suas praias, seu povo, mas sinto falta desta energia Colorada das arquibancadas... embora não sei se o coração aguenta tanta emoção... porque ao ver meu time pela telinha deixo um trilho no tapete já que não consigo sossegar... nervos a flor da pele...
Lindo texto amiga... como sempre