
Eu li. Olhei atentamente a foto e sorri. Momento conturbado, Inter em vias de eleição, palavrões nos grupos e entre pessoas que torcem para o mesmo time. E minha amiga me presenteou com uma parte importante da sua vida. Uma lembrança. Um afago em meio ao terremoto de agressões. Um alento, a viagem no trem, sobre os trilhos da vida.
Pensei na viagem. Viajei por outros tempos. Sorri com a voz do estádio pulsante. Reafirmei minha fé neste meu time. Porque a gente pode viajar no trem da memória a qualquer instante e resgatar as boas coisas que nos salvam do caus. A gente pode se refugiar entre amigos e partilhar idéias e discordar sem que ofensas chovam de todos os lados.
A gente pode torcer, e a gente pode ter preferências. Temos direito a isso. Somos uma democracia. A gente pode sentar neste vagão e escutar sem pressa o som repetitivo da máquina enquanto aprecia a vista. Pelos nossos olhos certamente passarão paisagens lindas, por do sol que merece uma foto , um amanhecer que precisa ser vivenciado. Quem sabe entre as estações, recostaremos e fecharemos os olhos. Lembraremos das conversas de nossos pais, avós, amigos. Lembraremos das ruas de fogo, do Mundial, lembraremos do olhar dos Colorados nas conquistas, lembraremos das derrotas.
E com as lembranças, seremos ora triste ora felizes. Mas não conseguiremos deixar de torcer. Continuaremos nossa viagem , tentando chegar a última estação, e nela , estaremos reunidos com outros vermelhos e festejaremos outro título., outro dia , outra história.
O importante no entanto, é partilhar. Partilhar sim a raiva da derrota e a alegria da vitória. Importante é saber que a vida se molda em todos os momentos, não só nos bons e quem permanece na luta, acreditando e apoiando, buscando o melhor, certamente encontrará adiante quem lhe abrace num momento de tristeza. Recebi muitos abraços esta semana. E ri muitos risos com pessoas maravilhosas. E chorei as derrotas com estas mesmas pessoas. Mas de tudo que vivi, levo em meu coração a imagem do trem. E sorrio. Porque se embarquei nesta viagem, é porque sou capaz. E meu sangue vermelho, minha alma rubra e meu amor Colorado, jamais serão perdidos.
Ano que vem seremos TETRA. E podem achar estranho, podem achar blasfêmia....o Inferno que me aguarde, porque será com estes diabos vermelhos que vou chorar minhas lágrimas de triunfo, e com eles vou rir até ficar sem voz. E sendo politicamente correta, vou comemorar de Bicicleta. E a loira Karyn estará comigo. Porque não importa onde, até no Inferno, somos Colorados. E neste trem só embarca quem tem garra. Mas principalmente, quem sabe convidar os outros para sentarem-se no mesmo vagão, e , entre uma conversa e outra, dividir um saquinho de pipoca.
Obrigada Anabella. Adorei a viagem que tu me proporcionou.
Saudações Povo Vermelho.
2 comentários:
Muito bom o texto querida, isso nada mais é que a vida e vamos vivê-la intensamente. Bjus!
Hi, nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.
Thanks!
Frank
frank641w@gmail.com
Postar um comentário