quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ói, ói o trem....vem surgindo de trás das montanhas

Precisei embarcar neste TREM Pois esta frase, esta semana, escrita pela minha querida amiga Anabella, foi um alento em meio ao caus. Ela escreveu assim...."Amiga Heide, muitas vezes viajei de Cerrito à Pelotas neste trem. !!!!"

Eu li. Olhei atentamente a foto e sorri. Momento conturbado, Inter em vias de eleição, palavrões nos grupos e entre pessoas que torcem para o mesmo time. E minha amiga me presenteou com uma parte importante da sua vida. Uma lembrança. Um afago em meio ao terremoto de agressões. Um alento, a viagem no trem, sobre os trilhos da vida.


Pensei na viagem. Viajei por outros tempos. Sorri com a voz do estádio pulsante. Reafirmei minha fé neste meu time. Porque a gente pode viajar no trem da memória a qualquer instante e resgatar  as boas coisas que nos salvam do caus. A gente pode se refugiar entre amigos e partilhar idéias e discordar sem que ofensas chovam de todos os lados. 


A gente pode torcer, e a gente pode ter preferências. Temos direito a isso. Somos uma democracia. A gente pode sentar neste vagão e escutar sem pressa o som repetitivo da máquina enquanto aprecia a vista. Pelos nossos olhos certamente passarão paisagens lindas, por do sol que merece uma foto , um amanhecer que precisa ser vivenciado.  Quem sabe entre as estações, recostaremos e fecharemos os olhos. Lembraremos das conversas de nossos pais, avós, amigos. Lembraremos das ruas de fogo, do Mundial, lembraremos do olhar dos Colorados nas conquistas, lembraremos das derrotas.


E  com as lembranças, seremos ora triste ora felizes. Mas não conseguiremos deixar de torcer. Continuaremos nossa viagem , tentando chegar a última estação, e nela , estaremos reunidos com outros vermelhos e festejaremos outro título., outro dia , outra história. 


O importante  no entanto, é partilhar. Partilhar sim a raiva da derrota e a alegria da vitória.  Importante é saber que  a vida se molda em todos os momentos, não só nos bons e quem permanece na luta, acreditando e apoiando, buscando o melhor,  certamente encontrará adiante quem lhe abrace num momento de tristeza. Recebi muitos abraços esta semana. E ri muitos risos com pessoas maravilhosas.  E chorei as derrotas com estas mesmas pessoas. Mas de tudo que vivi, levo em meu coração a imagem do trem. E sorrio. Porque se embarquei nesta viagem, é porque sou capaz. E meu sangue vermelho, minha alma rubra e meu amor Colorado, jamais  serão perdidos. 


Ano que vem seremos TETRA. E podem achar estranho, podem achar blasfêmia....o Inferno que me aguarde, porque será com estes diabos vermelhos que vou chorar minhas lágrimas de triunfo, e com eles vou rir até ficar sem voz. E sendo politicamente correta, vou comemorar de Bicicleta. E a loira Karyn estará comigo. Porque não importa onde, até no Inferno, somos Colorados. E neste trem só embarca quem tem garra. Mas principalmente, quem sabe convidar os outros para sentarem-se no mesmo vagão, e , entre uma conversa e outra, dividir um saquinho de pipoca.


Obrigada Anabella. Adorei a viagem que tu me proporcionou.


Saudações Povo Vermelho.

2 comentários:

Evolution disse...

Muito bom o texto querida, isso nada mais é que a vida e vamos vivê-la intensamente. Bjus!

sports fan disse...

Hi, nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com