quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"O abre alas que eu quero passar"....

Muito se fala de Dunga. A imprensa o detesta. Vindo da imprensa tendenciosa isso é um baita elogio. 
Tem gente que adora, e tem gente que acha ele péssimo no banco (os que não entendem nada de futebol).
Aos poucos Dunga vai dando a medida do que quer. E não sem dificuldades , pois luta num campeonato longo e dificílimo de pontos corridos, e num paralelo, não menos difícil na primeira etapa, pela distância e condições de acomodação quando se enfrenta times esquecidos que só aparecem na Copa do Brasil.
Estamos em setembro e vivos , vivíssimos, nas duas competições. E é o primeiro ano deste cara marrento, autoritário e, surpreendam-se : sereno dentro de suas convicções.
Nunca havia dirigido um time no cenário nacional. Pior. Um time fora do eixo Rio, São Paulo, Minas.


Mas admiravelmente, não se deixou abater. Mostrou a cara, e a deu a tapas que vem de todos os lados. Da rbs azulina, dos corneteiros intransigentes, das viúvas de Muricy e Abel. E ele, impassível, manda abrir a avenida e passa. Tropeços? claro que existem e outros virão. Mas um time está se formando com a cara da garra de Dunga. Com a técnica que grandes jogadores imprimem a este time.Com a perseverança da união de todos em perseguição ao nosso sonho de consumo. O TETRA. 
TETRA que te quero TETRA.

Vencer é balsâmico, empatar virou desespero. Mas ainda passo ilesa pelos empates. Estou  com a lembrança  vivida do ano passado que a palavra mais comum foi...derrota. O cenário mudou. O clima mudou.
O Inter vai bem.
Algumas coisas nunca mudam. Juízes irresponsáveis e incompetentes, torcedores que se acham os reis da cocada preta e adoram desmerecer o time que dizem torcer e que eu, sinceramente, muitas vezes duvido, os politiqueiros que torcem para dar tudo errado a fim de  se promoverem em discussões inócuas e intermináveis, cheias de palavreado rebuscado e conteúdo zero....

E mesmo com este cenário segue DUNGA. Sem muito sorriso. Não é pago para fazer propaganda de dentista, sem nada de agradinho, não recebe para puxar saco de jornalista incompetente, e completamente focado naquilo a que se propôs. Eu que já toquei na banda dos contra sua vinda, me rendo e aplaudo.
Este Cara é o cara. Roberto Carlos, tu não sabe de nada. A música deveria ser...este CARA é o Dunga. 

Seja o resultado que for neste fim de ano, embora eu acredite no TETRA, espero que ele continue no INTER. Vejo ele por anos a frente deste clube, impondo sim suas idéias. Se não fosse assim já teria ido embora, como outros, que não aguentam muito tempo estes pseudo torcedores, que devem acreditar que sete dias para construir um Universo foi muito demorado.

Tapem os ouvidos. Vibrem com o INTER . Cantem pelo INTER
.
"Eu sou do INTER não posso negar
ESTE ano é nosso. Seremos TETRA.
E eu vou de bicicleta

Saudações Coloradas

3 comentários:

Rosalia Colorada disse...

Lido, concordado e assinado... Dunga é ídolo, é técnico, e o cara do Tetra. Parabéns pelo texto disse tudo que eu diria e mais um pouco... E este teu jeito de escrever eu amo... Dá-lhe Inter... E Tetra chegue logo seu lindo...\ô/

Anônimo disse...

muito bom texto querida, espero mesmo que o Dunga consiga passar por cima de todos estes obstaculos e no final possa dar ao internacional mais um titulo, seja no brasileiro ou na copa do Brasil, quem sabe?
Jorge Luis Silva, abs amiga

MARA disse...

Que lindo!!!
Dunga é nosso!!!