terça-feira, 11 de junho de 2013

Quando a banda passar vou soltar o meu bloco na rua

E vou gritar também, já que pelo grito surdo das palavras se estabelece a ordem do que é ou não é.
Cansei. Começou o campeonato brasileiro, que maravilha. E os cornetas de plantão estão na área. Mas que droga. Enche o saco, Mais do mesmo, todo ano, toda competição.
Mas vamos que vamos, Colorados, que gostam e entendem do riscado, prontos para discutir futebol e não a cor do cavalo branco de Napoleão. Concordemos, os cornetas repetem a mesma frase batida todo ano. Ou as mesmas. "Time de merda, presidente Luigi acaba com o Inter, este ano nem Sul Americana pegamos", e, por fim, a frase que o Wianey adotou e todos reclamamos, mas que na verdade anda na boca de muito colorado tocador de instrumento de sopro há muito tempo.."seremos rebaixados".

Cinco rodadas, e as mãe Dinah já antevêem o apocalipse.....costumeiro. Adivinho de programa de TV e corneteiro tem o mesmo discurso. Prevêem o terremoto, as mortes as desgraças. Incapazes de olhar pra frente e ver o que está acontecendo, além de seu próprio umbigo e seu muro de lamentação particular. Adoram o caus. Os problemas. Não se divertem com o Futebol. querem brigar, ofender, chorar a morte de quem não morreu.Parada providencial, não só para o Inter. Para todos os times maiores. Todos precisando dar a respirada habitual depois do primeiro impacto de derrotas imprevistas e empates indesejados.


Normal. Todo campeonato começa assim. Geralmente tem um time que subiu pronto lá na frente, dizendo...este ano é diferente e tal e tal E TAL. Em dez rodadas poderemos ter uma percepção melhor do que virá. Damião de volta, reforços chegando, time se estruturando. Sorte nossa pela competência do Inter que ainda está conseguindo contratar neste mercado escasso que se apresenta. E põe escasso nisto.


Mas vejo coisas boas este ano. Neymar (Com ypsilone) foi embora talvez a gente consiga ver TV sem deparar com aquela beleza de cuecas, comprando TV a cabo, andando pela praia com seu telefone, ou em novelas, programas dominicais, esportivos....aff. Dose pra calopsita engolir as penas e se suicidar rindo. Do futebol dele, espero que o Barça veja mais do que vimos do ano passado pra cá, Que senão....que deusulivre...ele volta.


Andemos. Bola pra frente. Depois desta abstinência terrível que nos aguarda, sem INTER, ele volta e nós estaremos de novo a postos.Aproveitem o afastamento indesejado e guardem as mandingas, os risos e as lágrimas.


O Brasileirão começou, povo Vermelho. Vamos juntos, que este ano, vamos buscar este TETRA.



E eu...vou de bicicleta.


Saudações Coloradas.

Um comentário:

Rosalia Colorada disse...

Eu assisto a banda passar debruçada em minha janela... claro que coloco uma alfadinha... pois a apresentação da banda é interminável, dura todo o campeonato, e calo deixa a pele do cotovelo manchada e isso não pode...