sábado, 1 de setembro de 2012

Quero lhes contar como eu vivi, e tudo que aconteceu comigo

"Deixe que os descontentes da vida que nada de positivo enxergam, e torcem pela crise para ter o que reclamar apitem, mas exerçamos nossa boa influência para que os colorados de coração e alma ofereçam o que esse time precisa, apoio para calar esses que só reclamam.
Avante colorados de verdade!"


Daniel Guedes, grande Colorado, assina este parágrafo. Partilhei aqui, porque vejo nestas palavras a inspiração para o momento. Amar um time vai além de odiar este time. Vai além de confundir o jogador com o bandido que te assalta na esquina. Vai além do teu direito. E começa com o teu dever. 

O teu dever, se és um amante do futebol, é saber que mesmo na paixão, existem leis. Você não pode bater na pessoa que tu amas, se ela não faz exatamente o que tu quer, se ela não satisfaz tuas expectativas. Somos pessoas vivendo sob regras sociais. Todo protesto deve ser respeitado, claro. E todo aquele que protesta, deve respeitar o direito do outro.

Não se sabe porque alguns crimes imbecis acontecem. Você entrar em um local e chamar quem quer que seja de filho de uma boa mãe, pode ter vários efeitos. O Cara pode virar as costas e ir embora. O cara pode virar as costas e ir embora e voltar em uma hora e te dar um tiro. O cara pode ir embora e voltar três segundos depois e te encher de socos. 

Tenho batido na mesma tecla. NUNCA fale para ninguém aquilo que tu não admitiria ouvir. Nunca faça com os outros aquilo que, se fosse contigo, te pareceria agressivo, invasivo ou desrespeitador.

INVADIR e gritar, bater, ameaçar jogador, jornalista, dirigente, é ridículo. Protestar com palavras de ordem, sem ofensas, é legítimo. Expressar teu descontentamento por derrota, é passível de entendimento. Pensar que tu tem direito, por ser torcedor, de gritar tua insatisfação na cara dos outros, não é passível do mesmo entendimento, e sim, mostra que tu é um descontrolado, que acredita que futebol não é um jogo, que um clube é tua propriedade e que deve ganhar sempre, senão tu vai sim agredir verbal ou fisicamente, quem se opor aos teus sonhos de vitória eterna e interrupta.

Quero dizer com isso que estou contente com a situação do INTER? Que os resultados não me preocupam? Oras...seria hipocrisia dizer que não. Mas eu também entendo que meu espaço termina onde começa o do outro. Que preciso sim protestar, reclamar de escalação, mas NÃO SOU Técnica.Posso palpitar e não escalar. Posso reclamar mas não agredir. E mais, posso ocupar meu espaço na ARQUIBANCADA, que é lugar de torcedor e expressar meu descontentamento, MAS DE ONDE DIABOS alguém pensa e se dá o supremo direito de invadir um espaço e berrar feito doido, numa arrogância e numa empáfia que chega a ser insana, como se o fato de um cara comandar o time que tu torce, ou o jogador vestir o Manto que tu adotou, te desse o direito de decidir a hora de mandar o cara tomar vergonha na cara? Oras , francamente....cada um no seu espaço, cada um com suas atribuições. 

Está tão descontente, o INTER te deixa tão revoltado que precisa adotar medida de time de segunda, fazendo arruaça? Um conselho....muda de time. Vai torcer pro gremio. Ou pro corinthians. Um foi campeão da Libertadores este ano e tem um bando de louco comemorando até agora. E o outro está bem colocado no brasileirão

Mas para torcer para time de primeira, meu amigo, há de se portar como tal. Baderna e arruaça, no INTER....Por favor. Vamos respeitar a história do Colorado.

4 comentários:

Evolution disse...

Minha querida, excelente texto, a torcida do nosso INTER não é aqueilo que vimos ontem, aqueles são BADERNEIROS. Eu vou ao estádio, torço, sofro, grito, xingo pelo nosso INTER.
Nosso clube é centenário, nos deus todos os títulos possíveis por um clube de futebol, nem tudo são flores e na dificuldade é que temos que nos unir.
Avante INTER, por que te amamos de corpo, alma e coração. NADA VAI NOS SEPARAR.

karyn disse...

Concordo plenamente Hi Inter. O futebol é paixão, o INTER é o nosso amor maior e nada, absolutamente nada justifica um comportamento negativo por parte de alguns colorados insatisfeitos. Ora, insatisfeita tambem estou, acho que todos estamos mas enquanto alguns partem literalmente para o quebra quebra eu prefiro continuar declarando o meu amor ao time. Nada de ir pro jogo vaiar (e acho que vai acontecer exatamente isso amanhã) nada de xingamentos... esse comportamento negativo não acrescenta em nada. Acho que até piora toda a situação. Colorado que se preza vai ao estádio e TORCE SEMPRE a favor do seu time. E eu sou colorada com muito orgulho, nas horas ruins e nas boas. VAMO VAMO INTER ♥

karyn disse...

Concordo plenamente Hi Inter. O futebol é paixão, o INTER é o nosso amor maior e nada, absolutamente nada justifica um comportamento negativo por parte de alguns colorados insatisfeitos. Ora, insatisfeita tambem estou, acho que todos estamos mas enquanto alguns partem literalmente para o quebra quebra eu prefiro continuar declarando o meu amor ao time. Nada de ir pro jogo vaiar (e acho que vai acontecer exatamente isso amanhã) nada de xingamentos... esse comportamento negativo não acrescenta em nada. Acho que até piora toda a situação. Colorado que se preza vai ao estádio e TORCE SEMPRE a favor do seu time. E eu sou colorada com muito orgulho, nas horas ruins e nas boas. VAMO VAMO INTER ♥

Anônimo disse...

Digo sempre que se meu time perde ou ganha, meu contracheque vem com o mesmo valor e meu saldo bancário não muda!
Isso quer dizer que o único efeito que uma vitória do meu time do coração pode e deve ter na minha vida é me deixar contente e orgulhoso de fazer parte de algo maior do que eu, uma instituição centenária, uma família ensandecida de irmãos e irmãs que não partilham pai e mãe mas dividem a mesma paixão, e devem zelar e protege-la como a nossos filhos, dando bronca quando precisa, mas defendendo sempre contra tudo e contra todos...(daniel Guedes)
Pra sempre INTER!