segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais do mesmo

Caiu como uma luva este título desta discografia de Legião Urbana. 
Toda vez é a mesma coisa. Se ganhamos dos reservas, a resposta habitual dos azuis vem certeira...."comemorem a semi do gaúcho, enquanto nós comemoramos a Libertadores"
Quando  O Inter, disputando a Libertadores ganhou o título, a reposta foi:
"Comemorem o gauchão, até serem eliminados da Libertadores"
Mais do mesmo.
Por isso tomei uma dolorosa decisão de cortar parentesco. Afinal, não fica muito bem ser pai de um filho arrogante, cheio de delírios de imortalidade e com repentes raivosos cada vez que precisam devolver caixa de som, pagando sem  usar. A partir de hoje, Nada de filhote, de co-irmão. Passa a ser primo de segundo grau. 
Acho justo, uma vez que como Colorada, não possuo a arrogância do primo de segunda geração, esquecendo a batalha dos aflitos.
Basta analisar o que significou , o sacrifício que foi chegar lá para disputar este campeonato.
Entre vinte times, tiveram obrigatoriamente de estar entre os 4 piores. Pensa. Quantos jogos tiveram que perder? Depois tiveram que passar para outro campeonato. Disputar com times valentes, importantes e culminar com uma arrasadora vitoria de goleada sobre o Náutico. E com sete jogadores, obtiveram esta proeza. Num campeonato dificílimo. Ressuscitou dos mortos. Ergueu-se solene e chorou de emoção, nosso primo de segunda geração.
Este post é uma homenagem aos Azuis Azuis da cor do céu, de olhos lacrimejantes como a cozinheira que corta a cebola ácida, de gesto sutis e meigos, arrastando o glúteo pelo chão num gesto canino extremamente útil aos lindos cães, e sugestivamente malicioso quando praticado por humanos. Nossos primos de segundo grau são sutis. Refinados. São raivosos na derrota, mas meigos na comemoração de cada gol, quando aquela massa humana masculina desce as arquibancadas em êxtase e agarrados uns as coxas dos outros, se encaixam num balé de pura emoção. Esmagados na alegria, corpos unidos, simbolizam a arte suprema de dar inveja ao Clássico Cisne Negro. Me comovo.
E para terminar , deixo minha ultima homenagem . Não farei como Zé Ramalho , que pede sete tiros de bala de canhão aos mortos da ilha do trovão. 
Deixarei uma frase curta, leve, doce e Imortal.
Chupa grêmio.
De novo.

Saudações Coloradas.

3 comentários:

Unknown disse...

Que vivam no mundo paralelo e nunca saiam de lá, pois não são dignos de viver em um mundo REAL, onde se conquista títulos e os comemora.

Bjus!!!

Maurício

Anônimo disse...

Muito boa, foi engraçado mesmo, a realidade é esta,
seu amigo do face Jorge Luis Silva

Caroline Conceição disse...

Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!
Uma obra prima. :D