sexta-feira, 1 de março de 2013

Inicio da temporada



Passados dois meses de trabalho já se pode observar e tirar algumas conclusões do trabalho do novo treinador Dunga.
 
Parece claro que tem o grupo na mão e uma perfeita sintonia de idéias e objetivos com o principal nome do time, Andres Dalessandro.
Também já deu para notar que ele valoriza a posse de bola, a marcação e a organização coletiva, mesmo que ainda não tenha conseguido escalações repetitivas, devido a várias lesões.
Duas vitórias em clássicos locais lhe deram gás para continuar trabalhando com tranquilidade, longe das pressões e cornetas, típicas de início de ano.
A dois jogos de conquistar o primeiro turno e garantir vaga na final, o tri regional surge como perspectiva muito viável, mas o grande objetivo da temporada é uma conquista nacional, ou pelo menos uma vaga na Libertadores 2014.
Jogar a competição em 2014 com estádio renovado e com a mística da conquista a cada quatro anos deve motivar demais a todos dentro do clube.
Copa do Brasil inicia em abril, Brasileiro inicia em maio, reforços devem chegar, o trabalho de Dunga deve crescer e o time deve iniciar as competições mais exigentes já com um padrão de jogo mais apurado.


2013 promete.
 2014 mais ainda.

Luis Fernando Schmitz

2 comentários:

Unknown disse...

Nosso objetivo é conquistar um campeonato de nível nacional, temos muitas chances para isto nesse ano, estou confiante.
Muito bom texto.

Abraço e Saudações Coloradas!!!

Unknown disse...

Dunga, vai se sair um baita técnico no Inter, aposto nisso. E quero Gauchão, pra manter a hegemonia rs, Copa do Brasil e Brasileiro. Afinal somos colorados, temos q pensar grande. Gostei do texto e da análise.