sexta-feira, 8 de março de 2013

Nesta terra de Gigantes....

Hoje uso esta frase do segundino do Engenheiros do Hawai para começar meu post. Porque começo a ter certeza que vencer demais não faz bem a todo mundo.

Nunca vi. Mas que  povo insatisfeito. Corre Nei Matogrosso, que se ficar o bicho pega. Impressionante, eita povo mais chato, mais cheio de dores e lamentações. Sai dessa, o Hardy. (Ó Vida ó dor)


Nem azulino arrogante, que cai, volta, cai de novo pra cair outra vez é tão incomodativo quanto corneteiro colorado. Colorado de todas as dores.
Tem uma historinha infantil.  Bah, não lembro o Autor. Injustiça, queria dar o valor merecido a esta mente brilhante. Mas é uma historia que minha mãe leu algumas vezes, e eu gostei tanto que pedia repetição. Tinha aí uns seis anos eu acho. Era bem curta, rimava. Adoro rima. Sei que era um Vovozinho muito reclamão, que sentava à mesa para comer e fazia uma cara triste. O neto perguntava o que havia e o vovô respondia..."dói o dente, dói o rim, dói a perna , tudo enfim". Um dia, o Neto vendo que o vô reclamava mas comia tudinho e pedia mais e saía faceirinho mesmo estando mal, ele pensa, e logo pergunta:."Escuta aqui, vovozinho,.posso comer seu docinho?"

Mas é brilhante. Se está tudo uma droga, se gauchão não vale, se jogador não presta, se presidente é uma vergonha...tá fazendo o que, Mané? Da linha na pipa. Tem mais 19 times na primeira divisão.

Nenhum tem tantos sócios como o nosso Colorado. Nenhum ganhou tantos títulos como nós nos últimos dez ANOS.  E além de nós, existem mais quatro que nunca caíram pra segundinha. Escolhe aí e junta a roupa, fecha a mala e leva pra longe.

Mas deixa o Inter jogar. Deixe o Dunga trabalhar em paz e aprenda: Nada se faz da noite para o dia. Aprender com erros faz parte, Sr Sabe tudo. Nem bem começou a ano e a convivência com as cornetas já é demasiadamente entediante. 

Enquanto isso, ao resto de nós, que sabemos torcer, que temos orgulho deste manto Vermelho, cabe esperar o fim de semana. Fim de semana tem INTER. Inter buscando mais um título.

Escuta aqui vovozinho: Anda, sai de fininho, mas deixa pra trás o docinho, que a gente se encarrega direitinho...

Bora Coloradagem. Vamos nesta balada, que depois do gauchão vem mais competição.
E tudo que queremos, é o INTER campeão.

Rimei, para não perder o jeito.
Saudações vermelhas.
Antes de terminar....só uma frase de um Colorado que usa o Codinome de Coringa Depoa na rede social: "Desculpa a década de vitorias do Inter. Esmagadora década de vitórias. Desculpa aí, tá...."

INTERTETRA. Isso dá samba. E Samba enredo.

5 comentários:

karyn disse...

Ótimo texto. Colorado de verdade se orgulha SEMPRE :)

karyn disse...

Orgulho de ser colorada! SEMPRE! xo corneteiros <3

Unknown disse...

Ótimo texto. Colorado de verdade se orgulha SEMPRE :) (2)

Unknown disse...

Há Colorados e "colorados", cornetas sempre irão existir, fazer parte... então façamos a nossa, que é apoiar o INTER independente de qualquer coisa, o clube é maior que tudo.

PARA SEMPRE COLORADO!!!

kkgf04 disse...

Perfeito como sempre!!!!