sábado, 23 de março de 2013

"Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação...

Porque um pedaço de ferro causa emoção? Qual a lágrima que verte incontrolável diante de uma construção?

A lágrima vermelha. Esta lágrima que vem acompanhada de um soluço. Aquela coisa de alma, de roupa grudada na pele, de coração aos saltos.

Ver um bando de gente torcendo para que de tudo certo, para que o primeiro pedaço da cobertura seja colocada no seu lugar, é rever Colorados chegando no Beira Rio com tijolos. É ver gente construindo história. É ver uma torcida que sente o Time como uma parte de si, e escuta o respirar do Gigante sendo vestido, arrumado e preparado para sua aparição estonteante.

A cada dia, ele vem se ajeitando. Vai se enfeitando. Prepara a mesa e coloca os mais saborosos doces a espera dos convidados. Estes, por sua vez, aguardam do lado de fora. Já anteveem o que será esta festa.

Já se previnem com os lenços, pois sabem o que os aguarda. Sabem que serão recebidos e abraçados. Acalentados pelos braços enormes desta casa Colorada. Terão seus sonhos preservados, verão sua história pelos olhos de muitos que já se foram, e que também presenciaram e viveram esta mesma sensação.
Estamos tão ansiosos, expectantes, impacientes. O gramado,  verde, lisinho, recebendo o time Alvi rubro, e o gigante rugindo, com o canto de seus filhos encantados pela beleza do pai.

Confortavelmente instalados, veremos este INTER de todas as glórias brilhar . Veremos de novo , este time guerreiro correndo e suando em busca de mais uma vitória, dentro de NOSSA casa.

E vamos chorar , rir , cantar e gritar. E vamos torcer, e vamos acreditar , lutar para que nossa senda de vitórias continue. Estaremos juntos, ouvindo os hinos que nos embalam por anos, os tambores que nos encantam...

Talvez este grande e magnífico estádio sussurre em nossos ouvidos "Quero lhes contar como eu vivi e tudo que aconteceu comigo....

Nós sabemos, Gigante amado. Sabemos de todos os detalhes .

Estaremos INTER, e nosso gigante,  este grande gigante, pulsará . E a cada grito de gol, certamente
vai estremecer, pois pode ser de ferro sua estrutura, mas a sua alma, ah esta alma......é Colorada.

Avante povo Vermelho
Saudações Coloradas.

*Foto compartilhada de Sandro Severo, da página Contra Tudo e Contra Todos



5 comentários:

Pedro Pereira disse...

não preciso dizer nada, estou arrepiado e emocionado, salve o INTER, salve os Colorados do Mundo..

Sandro Severo disse...

Não tenho palavras..
Não tem cm não fica emocionado, de sentir um nó na garganta.
O Beira-Rio é um estádio com alma. Tem passado. Tem futuro. Tem presente.
Tenho orgulho de ser colorado!!
Boa tarde povo colorado!!

Sandro Severo

Anônimo disse...

Nossa que emocionante!!!
Não temos mais como declarar o amor que sentimos por este clube,não temos como descreve-lo.
O INTER é sublime, é tudo!!

Unknown disse...

Não há palavras para descrever! O dia em que nós estivermos lá dentro na sua reinauguração, nem sei como vai ser... só sei que vai ser muito emocionante, saber que eu e tantos e tantos Colorados que fizeram e fazem a história do GIGANTE, do meu já falecido pai que ajudou com tijolos na construção do estádio... bom enfim, o NOSSO GIGANTE tem história e seguirá fazendo.
Obrigado Inter por TUDO.

kkgf04 disse...

Como sempre sem palavras, disse tudo que eu estou sentindo!!!!