segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vai passar nesta avenida um samba popular

Creio que ser piegas quando se fala de Inter, é normal. 
Me emocionei com o gol do Caio . A vibração dele, e a vibração do  Dunga, como um pai que vê o filho brilhar em um campo e se enche de uma sensação de euforia. . Achei lindo. 

Achei lindo o azulino empatar depois de uma derrota e achei lindo ver que nem sempre empáfia ganha jogo.

Começaremos a copa do Brasil na quarta. contra um adversário tecnicamente inferior, até mesmo pela diferença de estrutura entre os times. Mas não se iludam. Teremos onze adversários  na defesa, marcando, numa retranca danada. Prevejo um jogo truncado, emperrado, mas confio que este time que tem a Cara do Dunga (e, para minha surpresa, nada de time retranqueiro), tem qualidade de sobra para ir lá e resolver a parada com certa tranquilidade.

Me encho de expectativa pelo Brasileiro. Não sei se seremos, finalmente, TETRAS. Mas acredito que teremos um time na ponta, disputando milímetro a milímetro cada palmo de chão e chegando junto.

Mas espero sinceramente, que esta torcida vermelha cale sua sede destrutiva e tenha a sensatez de não usar instrumentos de sopro no primeiro revés. Por favor. Vamos ter um técnico que fique mais de um ano, que firme seu esquema de trabalho e que consiga ter as conquistas que só a continuidade trás.

É preciso admitir e incentivar, pois Dunga deu padrão a este grupo. Sabemos quem é quem. Quem é lateral. Sabemos que atacante vai atacar e que volante vai intermediar. Precisamos finalmente, aceitar que embora entendemos mais que qualquer profissional(...) quem está lá é ele, quem joga são os jogadores e a nós, experts supremos, cabe o papel de usar o gogó para cantar, gritar e as mãos para aplaudir, E aplaudir na vitória e na derrota. Na vitoria comemoramos na derrota, afagamos, para que este time e sua comissão técnica saibam que tem na torcida  o décimo segundo jogador. E uma torcida que joga junto ajuda muito.

Vamos acreditar. Vamos incentivar. Este ano queremos ganhar tudo.

Mas se é Colorado, acredite....
Você já ganhou muito pela escolha inteligente.

Saudações Coloradas.




Um comentário:

Unknown disse...

Caio tem entrado com vontade nos jogos, tem futuro o guri. Copa do Brasil dá pra buscar, brasileirão acho que ficaremos entre os 4, maldita CBF + Globo com os seus conchavos para times do eixo RJ/SP vencer o campeonato, pois se fosse um campeonato limpo, apostaria todas as fichas no nosso Colorado.