sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Caiu na contramão atrapalhando o tráfego...

Vou falar de um cara que é assim como eu e como muitos, um torcedor COMUM.
Torcedor COMUM é aquele que vai ao estádio ver os jogos do seu time. Quando lá está, ele grita, canta, xinga o juiz, as vezes reclama do seu próprio time. Não deve ir a todos os jogos. Trabalha, tem  compromissos.
Este torcedor comum, grande parte, é sócio do Inter. Ele muitas vezes mora longe. Sofre por não poder estar lá, mas se pode, pega a estrada e se manda , feliz da vida, para poder ver e ajudar e apoiar seu time de coração.

Em contra partida, temos os torcedores especiais. Estes são intocáveis.  Tem direito a lugar especial, a ingresso de graça, quando não tem  em mãos ingressos para vender(???) a valores absurdos, extorquindo seu irmão de time. Isso aliás, é uma pergunta que não quer calar. Como um torcedor do INTER consegue ter em mãos ingressos para vender a preços extorsivos, enquanto torcedor COMUM fica do lado de fora porque não tem 500 reais para pagar, quando o valor real não chega a 100? alguém me explica?

Eu fico irritada. Quando desci o sarrafo na torcida do Corinthians no episódio da morte do torcedor na Bolívia, pelo sinalizador, ouvi de alguns que se fosse com o Inter eu não gostaria de uma punição. Mentira. Sofro ainda mais por saber que meu clube de todas as glórias apóia Organizada. Aquele torcedor que é tão bom que precisa de patrocínio para assistir jogo. E se der tumulto, olha lá. Tem nome esta confusão. E nem to a fim de ler gente comentando aqui que é generalizar. Pode ser. Mas que diabos, se a desgraça acontece onde a tal organizada desorganizada está  como não generalizar?E entra de graça, e tumultua.

Ando já desiludida com este assunto. A maioria defende. Porque a organizada canta, toca bumbo. E exibe faixas e camisas do adversário, verdadeiros troféus arrancados de alguém durante uma briga.

Como assim? que espécie de gente se vangloria expondo roupas de adversário? Faixas , como se fossem escalpos? E sabe-se lá em que estado ficou o adversário para que conseguissem arrancar a camisa que veste. (Embora este adversário deva também pertencer a sua gangue de cores diferentes, o que não justifica dentro do Beira Rio  estes vândalos desfilando com suas marcas de guerra.)
                                                                                                                                                                                                                       Como o Inter admite este tipo de coisa? Como compactua com esta gente dentro de estádio, exibindo diante das câmeras de todo país troféus de briga de gangue? Quem sabe estão querendo uma ponta num filme a lá gangues de Nova Yorque. Vai saber. Meu Deus. Vai saber.

Como o Inter, o nosso Inter, ainda da privilégios a este tipo de torcedor? Porque será que estes torcedores tão apaixonados, que vão a todos os jogos (e não devem fazer mais nada da vida), não o fazem , já que podem, sem receber um beneficio para tal? Porque? porque não são comuns?

Aí eu pergunto: quem banca as mordomias desta torcida.Quem?.de onde vem o dinheiro, associado?

Eu adoraria saber. Porque sei que organizadas são  isentas de mensalidade, de pagar ingressos. Porque? Se o estádio só está cheio quando é jogo considerado importante, e aí a torcida especial apenas completa e puxa o canto...Oras contratem um cantor então. Um Coral. Vai sair mais barato. E usem este dinheiro para dar ingressos a torcedores que adorariam estar vendo um jogo, mas não vão por falta de condições financeiras.

Lembrem-se: Quem elege um conselho é o sócio que vota. Este sócio elege representantes. Estes representantes devem responder a quem nele votou. Pois bem. Gostaria muito de um plebiscito.
Quem é a favor que organizadas, tenham a denominação que tiverem, tenham beneficios, como condição para apoiarem o time? Se este plebiscito for a favor dos torcedores "especiais" nunca mais falo nisso.

Vou me recolher a minha insignificância comum e torcer da mesma forma. Mas o direito de reclamar concerne a uma democracia. E eu não sou a favor que qualquer destes torcedores tenham uma virgula de beneficio. Porque ser especial deste jeito, quem não quer?

Me solidarizo com a torcedora do Grêmio que foi atingida por um rojão. Porque foi ela e poderia ter sido eu, ou você. Me solidarizo com aqueles que já foram humilhados física e verbalmente pelas tais organizadas dentro do Beira Rio. Me solidarizo com todos que amam seu time, e não precisam ser pagos para isso.

Vamos que vamos, Comuns Pedros Pedreiros. E se por um azar forem agredidos ou perderem seu lugar para os especiais, por favor, não caiam na contramão. Para não atrapalhar os magníficos.

Saudações Coloradas.

Por favor, depois de lerem, assinalem o quadro abaixo. Grata.
Coração Vermelho


4 comentários:

cris disse...

Fico em cima do muro pois gosto de ver a alegria contagiante das organizadas!!Uma pena que no meio de gente BOA tambem tenha marginais para estragar o espetaculo!!!!!

Artes Plásticas - Minhas Obras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosalia Colorada disse...

É lindo ver a torcida cantando em coro as músicas no estádio, agora nada justifica os privilégios das organizadas e muito menos os atos de violência e vandalismos praticados por tais. Alias repudio qualquer forma de violência e exploração contra torcedores do mesmo time ou de times rivais. Estádio é lugar de paz, de alegria de comemoração e não lugar para extravasar revolta, agressividade, enfim. Quanto ao fato de possuírem regalias, sejam estes participantes de organizadas ou não, é um desrespeito ao sócio que muitas vezes se priva de usar este valor (mensalidade) em prol de sua família, para dedicar ao clube. A quem cabe fiscalizar? Tudo e qualquer sócio deve fazê-lo mesmo sendo através da ouvidoria, quando muitos se manifestam com certeza começam os dirigentes a prestar atenção no assunto.

Pedro Pereira disse...

Pôxa, é lindo ver uma tarde de domingo ensolarada e nós no Gigante vendo e ouvindo uma Torcida Organizada realmente organizada, sou a favor da festa e da alegria, abaixo a balburdia e as confusões..