domingo, 28 de abril de 2013

Um pouco de música para meus ouvidos

E agora falta um. Um jogo. Estamos bem encaminhados para papar mais este turno.Juventude pela frente. Salada Verde de fio a pavio e competência. Muita competência, estes nobres da quarta divisão. Mandaram o Luxemburgo mais cedo pra banheira, em meio a um chororo tragicômico. Como sempre, os imortais nos surpreendem com cenas dignas do Oscar. Imortais. Meu Deus. Que perdure esta ânsia de imortalidade que a gente segue na diversão e muito bem obrigado,

Esta semana coisas inusitadas aconteceram. Paulo Brito que o diga, ao ficar olhando com cara de paisagem para a câmera enquanto Telmo Zanini reclamava das fotografias do tempo do Ariri que esta rede de segunda publica, sobre a reforma do Beira Rio.
Depois, uma discussão ácida entre o imortal ( e este é) Paulo Santana e um assessor  menino de recados, leão de chácara ou algo que o valha , de Luxemburgo. E discussão no Zero Hora, onde este digníssimo segundino escreve o que quer, publica o que quer e a RBS assiste um dos mais nobres torcedores do grêmio desfiar sua ´paixão clubística em arroubos apaixonados( de-se o tal desconto), enquanto deveria pensar seriamente em mudar o nome do jornal para segunda hora.

 E rindo desta confusão toda deste povo esquisito, a gente assiste de longe, no revesgueio. E o Inter vai que vai. Concentrado apenas em vencer este segundo turno e acabar logo com esta competição estadual, que precisa urgentemente de atenção da federação gaúcha, porque a arbitragem....Meu Deus. Pífia. Péssima. Uma droga

Na visão vermelha, devidos créditos a Dunga. Comandante de primeira . Quando Damião e Fórlan não dão conta do recado lá vem um volante pra resolver a parada. Mérito do time e seu comando, que tendo conjunto, consegue servir a todos e buscar o resultado. E nada mais interessa.

Esta semana, preparar o manto sagrado.  Quarta tem INTER na Copa do Brasil. Vamos torcer . Acredito em jogo pegado, truncado, mas vitória Colorado com dois tentos de diferença.
O resto, é tocar a vida. Pois em outra galáxia ou no purgatório, o professor projeto continua crente que é o cara. A RBS acredita que o azul é o Time. E  Paulo Santana anda de olho no céu, temendo que Jesus grite alto e seu time não tenha como fugir do chamamento e finalmente padeça deste mal comum a todos nós. A Morte.

Mas como diz o velho ditado... Cada um com seus problemas.
Ao Grêmio, o bom gosto de Zé Ramalho, despejando sete salvas de tiro de canhão aos mortos da ilha do arenão. Que ressuscitem na segunda, pois o lado vermelho do planeta precisa  rir mais um pouco.
Afinal, rir é mesmo o melhor remédio.

Bora meu Inter. Só te peço este campeonato !

Saudações vermelhas, povo de primeira.



Um comentário:

Anônimo disse...

Imortais somos nós que temos que aguentar toda a injustiça, preconceito e mídia local numa maré contrária, sempre tentando nos empurrar ao ridículo, ao mediano e os colorados, o SCI sempre se sobressai por cima e com louvores.
Jorge