terça-feira, 7 de maio de 2013

Vou pra Porto e Bah, TRI legal...

Existem frases que ficam famosas. Algumas por serem engraçadas, outras por serem inteligentes. A gente nunca espera grandes frases de jogadores de futebol. Estigmatizamos a maioria como limitados, que não sabem falar...mas as coisas vem mudando. Hoje em dia estes caras estudam, querem falar bem, aparecer bem. E um cara, "o cara". no domingo, falou a frase do ano. Uma frase que calou a boca de muito recalcado por aí..."O campeonato gaúcho só não é importante para quem perde". Mas D'alessandro,  agora eu sei. Roberto Carlos queria te homenagear. Tu é o cara. Nem sei se tu conta os segundos se tua esposa demora, mas se alguém merece figurar com esta frase com o nome entre parenteses, este Cara é tu.

E somos TRI. E dane-se. Nem me venham com este papo que gauchão é fraco, que gauchão é uma porcaria. 
Duvido o Colorado , mas Colorado mesmo, que não estava estático na frente da TV na cobrança do último penalti. E qual o Colorado não saiu vibrando , que não abraçou o parente ou amigo ao lado, ou não cantou uma música do repertório vermelho.

Duvido o Colorado que não queria estar naquele gramado e abraçar Muriel, que não queria estar entre os jogadores e ajudar a erguer Dunga, que não queria tocar aqueles troféus.

Somos TRI. Sim. Merecemos. Somos a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Temos um time.
Um grupo.
Somos Inter. Sim sim....precisamos de peças, de jogadores para a sequência do Brasileiro, mas começamos o ano ganhando e temos o direito de comemorar, de gritar, de beijar o símbolo deste time e de dizer "Sou Colorado e nada muda este sentimento".

Logo teremos Santa Cruz em casa. Os jogadores vem com sede. Querem mais. Dunga quer mais. Ele tem uma historia para construir neste time. 
Façamos a nossa parte. Aprendamos a comemorar o título e deixemos para os TRI frustrados a choradeira.
Já disse, um time se faz com jogador, técnico e torcida. Então , agora é hora de acreditar. Deixem a parte técnica para quem entende dela. E nem me venha dizer que tu entende mais, Que se entendesse, Dunga estaria em casa assistindo pela TV, e Dale estaria te abraçando no meio do campo...

E aí, amigão, eu diria....este cara é você.
Mas não é; Então bora torcer. 
Que aqui é INTER pocahontas.

Tri Feliz
Saudações Vermelhas, povo Campeão de TUDO

Foto compartilhada de Rosalia Colorada.

2 comentários:

Rosalia Colorada disse...

Afff... Adorei a parte do técnico... porque guria tem cada comentário daqueles que se acham os entendidos, os que tudo sabem e criticam até nas conquistas, que as vezes tenho a impressão que pra ser técnico basta ler, ouvir comentaristas esportivos e sair por aí apropriando-se destes pensamentos e reproduzindo-os na rede social como senso seus e sendo e que seu comentário é de gente que entende de futebol... "é pra acab´"

Anônimo disse...

O povo gosta de ser técnico, é fácil avaliar após o jogo, mas estar ali no dia a dia é diferente.
Mesmo assim dá-lhe inter, vencemos e é isto que importa por hoje.
Jorge Luis