sexta-feira, 10 de maio de 2013

JÔ. "Longe de casa......

Então Jô deve voltar. Nem entendo porque saiu do Inter. Todas aquelas manifestações da torcida, em vaias ensurdecedoras cada vez que ele entrava no gramado, o monte de impropérios quando ele, coitado, deixou de viajar para um joguinho meia boca de Libertadores porque estava de aniversário, ou porque largou a delegação no hotel no Rio depois de termos sido eliminados pelo Fluminense e saiu para a noite, com seu parceiro Jajá e Ronaldinho....Quanta injustiça. Todas as vezes que entrou em campo, deixou gols. Lembro daquele....e daquele e daquele e daquele. Só não vou descrever porque os detalhes me fogem.

Diretoria, como assim mandar embora o Jô? Cara centrado, goleador, bom caráter, bom de vestiário.
Não consigo entender. Só porque Damião estava jogando bem? Fazendo aí um golzinho por jogo, deixam um craque como ele no banco? Oras, diretoria. Que incompetência. Não deram valor. Não souberam pegar pela mão e explicar que em semana de jogo, festas ficam pra depois. Que não pode  deixar de se apresentar  para comemorar aniversário. Certo. Ganhava pouco, tadinho. Não recebia em dia. Não tinha condições de treinamento, visto que o Inter não é nenhum Flamengo, que paga tudo em dia para seus funcionários.

Jô tinha um milhão de motivos para estar insatisfeito no Inter. Reserva para ele? Pior. Em favor de um Damião? Jogadorzinho medíocre? 

Eu queria entender porque Jô não está na seleção ainda. Imagina. Craque. Mas certamente em agosto, Barça vai estar na fila com mais meia dúzia de clubecos aí, implorando e pagando o que for por JÔ, o cara.

Eu ando indignada. Craques , jogadores aclamados pela massa vermelha. Ricardo Goulart. Walter, o doce Walter. Sempre arrasava em campo.Não arrasava mais porque faltava treinos, afinal, tinha razões sérias....estava de BICO. Bico é uma síndrome grave. "Se eu não for titular, fico de bico e não treino".
Inter precisa rever estas coisas. Saber passar a mão na cabeça destes coitadinhos. João Paulo. Cade João Paulo. Até hoje eu lembro a torcida cantando o nome dele. "Eh, João Paulo, Vá tomar Refresco....era tão lindo. Era amado idolatrado salve salve. 

Por mim,  eu buscaria todos eles. Voltem seus lindos. Craques como vocês precisam estar aqui, no Colorado. A torcida chora de saudades. Tudo que falavam na ápoca em que por aqui estiveram, era brincadeira. Só pra ver a cara de vocês. Porque a torcida do Inter quando canta o nome de um jogador e chama ele de burro, na verdade ela está apenas sendo irônica. 

E ainda há controvérsias. Hoje quem escrevia JÔ seu burro, na verdade queria dizer....JÔ por você eu urro.

E eu ainda perco meu tempo.

Volta JÔ. Volta para o seio de sua torcida. Ela quer ver você voltando, milhões de gols marcando e muito niver comemorando.

Enquanto isso, dá licença, que vou ali pingar meu colírio alucinógeno.

Saudações Coloradas
Povo vermelho.


2 comentários:

Rosalia Colorada disse...

Não creio que tem Colorado tão desmemoriado que clama a volta do JÔ BALADA popular JÔ CACHAÇA, nunca duvidei que que este tinha potencial, mas o fato é que no Inter ele não rendeu e não queria render, não gostou das baladas aqui do sul mais pra cima do pais é o lugar onde ele quer estar... muito obrigada mas profissional deste tipo não quero no Inter

karyn disse...

Buenas, não vou me aprofundar mas creio que o povo (a torcida) deveria parar de cuidar da vida pessoal do jogador e focar no futebol... Se voltar vou apoiar e esperar que continue jogando com a mesma qualidade que demonstrou no Flamengo.